Celebração de protocolo entre APPDA Viseu e o Centro ABA

Posted on Set 20, 2011

A | A

Temos o prazer de informar que  APPDA Viseu iniciou uma parceria com o Centro ABA.

O Centro ABA, iniciou em Agosto de 2011, a equipa Viseu com o intuito de servir a comunidade e contribuir para uma mudança social positiva. Esta equipa, a funcionar nas instalações da APPDA e no ambiente natural (casa, escola e comunidade), procura atender a problemáticas comportamentais, cognitivas e emocionais apresentadas por indivíduos de todas as idades, através da aplicação de estratégias empiricamente fundamentadas da análise comportamental aplicada.

A celebração deste protocolo coloca ao dispor dos clientes serviços clínicos baseadas inteiramente em estratégias ABA (Análise Comportamental Aplicada), implementados por técnicas especializadas equipa do Centro ABA, e com formação contínua na análise comportamental. Muitas das vezes, é desenvolvido um trabalho complementar e paralelo com os pais e professores, de forma a intensificar a eficácia das estratégias individualmente desenhadas e promover uma maior generalização.

Os pais que já iniciaram a terapia estão muito entusiasmados com os progressos que se vão notando nas suas crianças.

Proximamente iremos iniciar  a terapia” Treino de Competências Sociais”; com um grupo de jovens (idade mínima 12 anos) que será co-financiada pelo nosso parceiro o Grupo NYB Comunicação e Marketing ; NYB Tradução e  NYB Consulting





Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *