Livro “Mulher Sem Rosto” apoia APPDA Viseu

Posted on Out 30, 2012

A | A

O livro “Mulher Sem Rosto ” de CL Gabriela Silva será utilizado para mais uma campanha de apoio à APPDA Viseu. O livro terá um custo de 10 euros, sendo que 5 euros revertem a favor da APPDA Viseu e 5 euros revertem a favor das mulheres vítimas de cancro da mama dos Açores.

Mulher Sem Rosto, é de certeza o livro que se escreve, e que corresponde àquilo, que antes se desejava dele.

Esta sociedade moderna, que se reclama civilizada e interessante, numa determinada altura da nossa história, decidiu inventar novas formas de sofrimento para as pessoas. A guerra de armas era já um mal instalado mas a guerra de ideias não é menos perigosa e mortífera que aquela. E tudo é posto em causa neste século em que o sofrimento psicológico é também uma forma cruel de má gestão da liberdade da vida.

Este livro é uma homenagem a todas as mulheres, sem pensar noutra coisa que não seja no bem-estar, na paz interior e na felicidade daquelas que conheço e que, de uma forma ou outra, foram realizando a sua vocação para a maternidade nuns casos, para a entrega aos outros, noutros.

 

“Sou mulher porque nasci mulher

Sou idosa porque já fui jovem

Sou mãe porque quis dar a vida…

Sou esposa porque quis amar,

Sou generosa, porque aprendi a dar

Sou doce, porque sou muito amada

Sou sábia, porque bebi lições de sapiência…

Mas sou MULHER!”

 

 

Gabriela Silva – nasceu na ilha das Flores em Julho de 1953. Escreveu desde muito cedo para jornais, e atualmente coordena a página “Voz do Ocidente” do Jornal As Flores. Publicou o seu primeiro livro em 1986, livro de poemas que intitulou de Anatomia de um Sonho. Segue-se-lhe, (In) confidências em 1995 em Angra do Heroísmo. Em 1997, publica Nem bruxas nem homens maus em S. Miguel no âmbito de um programa de apoio às mulheres da localidade de Ribeira Quente. Em 2000 publica Califórnias de Bruma, em Tulare, Estados Unidos, e logo de seguida I love California com o patrocínio da Direção Regional das Comunidades. Participa com um texto e um poema no livro Alfred Loius, escritor de emoções livro que é lançado na Universidade de Berckeley nos Estados Unidos. Na mesma altura é publicada uma colectânea de poesia bilingue. A Leaf of Blue, na qual é representada com dois poemas. Escreve ainda para a Revista “Pessoas” que é publicada em Genève, na Suiça.

Fez para a RTP- Açores um programa em direto durante 26 semanas, chamado “OLHARES” e que pretendia ser uma reflexão sobre a situação da mulher na sociedade.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *