II Gala Solidária do Rotary Club de Viseu

Posted on Abr 24, 2013

A | A

Na noite de 12 de Abril ocorreu mais um estreitar de amizades entre o Rotary Club de Viseu e a APPDA- V traduzido na II Gala cuja receita reverteu em 50% para a APPDA.

Estreitar de amizades que teve tradução no decurso da própria gala pois que, pais, outros familiares e amigos foram ao Palco dizer/realçar o papel da amizade e da solidariedade.

Com muito agrado verificou-se que amigos e gentis anónimos encheram a sala propiciando o efeito pleno do evento.

Nele tiveram generosa participação:

O Coro da USAVIS que sendo prata da Casa não deixou de abrilhantar o início da gala.

Os nossos jovens também disseram presente e demonstraram que as galas são também uma óptima oportunidade para exibirem a sua arte e cultivarem o domínio do palco.

O Coro Mozart que, como habitualmente, com as vozes e coreografias encantou  novos e menos novos.

Os pauliteiritos de Abravezes que, como o próprio nome diz fizeram jus ao ditado – “É de pequenino que… se aprende a ser bom pauliteiro”. São nossos vizinhos e naquela noite afirmaram uma amizade que aqui se realça.

A Dr.ª Filipa, corajosamente, à frente da cortina, apenas acompanhada com a sua viola, enfrentou a sala e brindou-nos com harmoniosas baladas.

O grupo de professores do Conservatório deram um colorido muito interessante à noite e demonstraram que não sabem só ensinar, mas fazer. Mais uma vez a voz mostrou-se rainha numa bela convivência com o piano e as cordas.

A Drª Glória, a nossa “apresentadora”, e os seus habituais acompanhantes reafirmaram a mestria a que já nos vêm habituando.

Os grupos de dança deram um diversificado tom à gala mostrando a irreverência da juventude e o poder do movimento.

 Por último, mas nem por isso de menor relevo porque se deve fechar com chave de ouro, contámos com a original participação dos TRANGOLOMANGO, digo original pois, para além de interpretarem temas originais, dois elementos do grupo, o acordeonista e a guitarrista também  asseguraram a percussão.DSC_8377


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *