Fundação Auchan atribui 17 mil euros à APPDA Viseu

Posted on Out 4, 2016

A | A

 

Projeto “Bué Animados” premiado

Logo_fundacao_atualizado2A APPDA Viseu é uma das entidades nacionais premiadas pela Fundação Jumbo para a Juventude no âmbito do concurso JUNTOS PELA JUVENTUDE. O prémio monetário, no valor de cerca de 17 mil euros, será entregue simbolicamente amanhã (05 de outubro) no Jumbo de Viseu, pelo diretor da loja Carlos Santos, em cerimónia pública agendada para as 16h00. O evento insere-se na Jornada de Solidariedade que será celebrada em todos os países e lojas da rede Auchan. O evento contará também com uma breve atuação de um grupo de jovens da APPDA Viseu.

O projeto “Bué Animados” apresentado pela APPDA Viseu visa finalizar o equipamento da Home Tech – casa inteligente com domótica, videovigilância e programas virtuais de simulação que a Associação irá colocar ao serviço dos jovens com autismo para potenciar a aquisição de competências sociais e autonomia na gestão do dia-a-dia.

O “Bué Animados” permitirá ainda complementar a sala de musicoterapia na sede da APPDA Viseu – equipada em 2015 com o apoio da SIC Esperança – para servir também como estúdio de som. Outros objetivos do projeto são a criação de um reportório para eventos musicais e artes performativas, estimular o empreendedorismo jovem e a sua inclusão socioprofissional, bem como construir “ilhas de competências e interesses” dos jovens e crianças com autismo potenciando o seu contributo para a sociedade com as suas características únicas.

Para além do apoio monetário, o grupo Auchan irá também doar géneros e equipamentos para operacionalizar o projeto e enviará grupos de colaboradores que, em regime de voluntariado, irão colaborar não só na instalação dos equipamentos, mas também no acolhimento dos jovens na sede de Viseu naquilo que será uma espécie de estágio.

Sobre a Fundação Auchan para a Juventude

A Fundação Auchan para a Juventude apoia o universo associativo há mais de 20 anos, em França, e há 5 anos, a nível internacional. A sua ação dirige-se a crianças e a jovens e centra-se em 3 áreas de intervenção, nomeadamente: a educação, a saúde e a integração. Desde a sua criação apoiou mais de 600 projetos, disponibilizando mais de 1.500.000 euros a nível mundial.Em Portugal, a Fundação Jumbo para a Juventude (designação estabelecida para o país), tem vindo a registar um caminho de progresso tendo nos últimos 5 anos contribuído para a implementação de 34 projetos locais, o que corresponde a um financiamento de mais de 380.000 euros.

 


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *