Conferência “Intervenção Terapêutica em Perturbações do Desenvolvimento: PEA”

Posted on Mai 9, 2011

A | A

No dia 30 de Abril, a APPDA-V teve o prazer de receber o Dr. Pedro Cabral como orador /formador  da Conferência “Intervenção Terapêutica em Perturbações do Desenvolvimento: Perturbações do Espectro do Autismo”.

O DR. Pedro Cabral  é Neuropediatra, coordenador da Unidade de Neuropediatria do Hospital São Francisco de Xavier e Director de Departamento de Neurociências do Centro Hospitalar de Lisboa  Ocidental ( que incluiu o hospital de Egas Moniz, Sta. Cruz e São Francisco Xavier) e é ainda  coordenador do grupo de Cirurgia   do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

Os presentes  foram unânimes em qualificar de Muito Bom a conferência, como se pode comprovar pelos comentários que anexamos a seguir

Ficou para nós claro  o gosto que  todos tiveram em ouvir o Dr. Pedro,  pessoa de renome no que diz respeito à intervenção terapêutica com as nossas crianças e jovens.

O Dr. Pedro soube criar o desejo de mais conferências, o que nos incita e encoraja a organizar cada vez mais iniciativas como esta mas para tal precisamos que os nossos parceiros continuem a patrocinar estes Eventos.

Alguns comentários das fichas de avaliação:

“Sessão Excelente. Para todos os educadores e pais de crianças com dificuldades, com ênfase no autismo.”

“Vir novamente para abordar a afirmação: Nós só podemos ter acesso à linguagem através das experiências do nosso corpo.”

“Foi muito interessante e enriquecedor.”

“Mais tempo e mais vertente prática para Intervenção Terapêutica.”

“Era importante existir mais formação sobre o espectro do Autismo e formas de intervenção em Viseu.”

“Queria felicita-los pela excelente iniciativa. Foi fantástico e muito enriquecedor.”

“Enquanto pai de uma criança com o diagnóstico de PEA gostei muito de ouvir a palestra de hoje pela novidade  e pela  simplicidade do Palestrante muito longe daquele “ar de quem é dono da verdade” de muitos técnicos.

“Gostei muito mas acho que foi pouco tempo para explorar alguns temas  como a questão da leitura”

“Sou mãe de uma menina recentemente diagnosticada e estou numa fase de grande “confusão”. Esta semana já tive a oportunidade de assistir a uma palestra da Doutora Prazeres e ao ouvi-la  falar do filho  e dos outros meninos  autistas com tanto  carinho e admiração   fiquei comovida. Hoje com a palestra do Doutor Pedro senti um certo “conforto” e sinto-me  mais capaz de tentar olhar a minha nova “situação” de forma diferente. Por isso os meus agradecimentos”.

“Interessante e inovador na forma de abordagem das questões. Já estou um pouco cansada de ouvir falar dos mesmos temas sempre dentro do mesmo formato.

“Gostaria que convidassem o Dr. uma próxima vez e sugerissem que abordasse a questão das estereotipias. Adorava saber o que ele pensa do assunto, devem-se contrariar ou não?  Gostei muito parabéns por esta palestra”

“Aproveito para vos felicitar pelo excelente profissional que trouxeram à «nossa terra» – uma pessoa competente e acessível. O que é cada vez mais difícil encontrar.”


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *